Percorremos sete dos bancos online e digitais a fazer ondas por todo o continente Europeu, juntamente com a pergunta sobre o que deve procurar num banco digital antes de fazer a troca (se ainda não o fez)!

É seguro dizer que a indústria bancária tem estado irreversivelmente virada de cabeça para baixo ao longo dos últimos anos. As opções bancárias digitais têm aumentado exponencialmente, e os clientes têm sido cada vez mais atraídos por esta nova forma de gerir o seu dinheiro.

Tem havido um surto de actividade no mundo da banca digital e fintech em toda a Europa em particular, com novos neo bancos e bancos desafiadores a emergir, os bancos existentes a expandir-se, e clientes a afluir às suas portas.

Por exemplo, a Revolut, sediada em Londres, aumentou a sua base de clientes de 1,5 milhões para 10 milhões em apenas dois anos (Fevereiro de 2018 – Fevereiro de 2020), enquanto a sede em Berlim, N26, também viu a sua base de clientes duplicar para mais de 5 milhões entre Junho de 2018 e Fevereiro de 2020.

Aqui no cupões e promoções, temos a sorte de trabalhar com muitos bancos digitais de toda a Europa, ajudando a assegurar os seus sistemas em linha e a fornecer uma verificação de identidade robusta. Estas organizações em linha são muitas vezes muito progressistas e com grande conhecimento tecnológico na sua abordagem aos negócios.

Então, como escolher o banco digital mais adequado para si? Há tantos factores diferentes a considerar e detalhes a percorrer e é claro que se trata de uma escolha muito pessoal. No entanto, continue a ler para obter os nossos conselhos sobre o que procurar num banco digital e o nosso conjunto dos 7 Melhores Bancos Digitais da Europa.

O que procurar num banco online?

Há provavelmente três factores principais a ter em conta em primeira instância quando se escolhe um banco digital. Estes são: ‘segurança’, ‘taxas e encargos’ e ‘praticabilidade’.

A par destes, é também sensato escolher um banco digital que tenha uma boa reputação no mercado, fortes níveis de satisfação do cliente e, claro, uma cobertura união bancária europeia para que o seu dinheiro esteja segurado.

  • Segurança – Qualquer banco digital que escolher deve ter um elevado nível de segurança. Isto inclui processos de login como a verificação de identificação, bem como as suas licenças e autorizações que lhes permitem operar.
  • Taxas e encargos – Um dos grandes benefícios de escolher um banco digital em oposição a um banco tradicional é que as suas taxas e encargos podem muitas vezes ser mais baixos porque têm custos operacionais e despesas gerais mais baixos.
  • Praticidade – O banco digital que está a considerar adequa-se às suas necessidades? Inclui um cartão de débito internacional, uma aplicação fácil de usar e as características de que necessita, como o acesso profissional ou pessoal. Certifique-se de que escolhe um banco digital que se adeqúe às suas necessidades!

Os 7 Melhores Bancos Online da Europa

Na sua essência, criar uma lista dos 7 melhores bancos digitais da Europa é uma tarefa difícil. Todos os bancos neo- e desafiantes que existem têm ofertas únicas e apelam a diferentes clientes de diferentes países. Não é fácil categorizá-los por número de clientes, números de receitas e alcance.

Em vez disso, compilámos uma lista de 7 bancos digitais que acreditamos trazer algo particularmente interessante para o mercado ou que estão a liderar o caminho a seguir por outros. Isto pode ser devido à sua dimensão, características únicas ou reputação no mercado.

Por isso, sem mais demoras, vamos verificar os 7 escolhidos…

1. Open Bank Portugal

O Openbank é o banco 100% online do Banco Santander, com mais de 1,4 milhões de clientes e 11,3 mil milhões de euros em fundos confiados. O Openbank foi fundado em 1995. O banco já ganhou vários prémios. O site de notícias Forbes classificou o Openbank como o melhor banco em 2019.

Revisão e experiências Openbank

Esta análise e experiências do Openbank mostram que as contas poupança Openbank são interessantes em termos de juros. Tudo parece moderno. A aplicação funciona bem e o serviço ao cliente é óptimo. O website está também inteiramente em holandês.

Note que os dois por cento de juros na Conta Poupança de Boas-vindas só se aplicam durante os primeiros seis meses e apenas até 5.000 euros.

Se se tornar cliente, receberá também um cartão de débito gratuito. O cartão de débito Я42.Com este pode levantar dinheiro 5 vezes por mês gratuitamente na zona euro e ilimitado na máquina Multibanco do Grupo Santander 40.000 em todo o mundo. A sua conta bancária aberta tem um número IBAN europeu. Existe também um plano de cartão de viagem. O custo mensal do plano de cartão de viagem é de 7,99 euros.

Conta poupança de boas-vindas Openbank

Como novo cliente, beneficia do primeiro dia e do primeiro euro na sua Conta Poupança de Boas Vindas Openbank. Nos primeiros 6 meses, beneficia de 2,00% de juros sobre as suas poupanças até 5.000 euros. Acima de 5.000 euros, receberá 0,20% desde o primeiro dia. Muito acima da taxa de juros de poupança nos principais bancos holandeses. Ver produto .

Verifique os nossos códigos de cupão e promoções se quiser registar-se agora no Open Bank Portugal:

  • 708

Conta a ordem grátis e sem comissões – Cupão Openbank

A melhor forma de dar as boas-vindas às suas poupanças! Exclusivo para novos... Ver Mais
Julho 5, 2024 11:59 pm VER CÓDIGO NDAS
  • 1122

Conta Poupança Boas-vindas Open 2,75% TANB – Cupão Openbank

Uma conta exclusiva para novos clientes e sem comissões! Utilize o código... Ver Mais
Julho 19, 2024 11:59 pm VER CÓDIGO NDAS
  • 376

Depósito Novos Montantes 12 meses 3,5% TANB – Openbank

Comece a obter rentabilidade a partir do primeiro euro e do primeiro dia... Ver Mais
Julho 30, 2024 11:59 pm RECEBER DESCONTO 💰

Openbank Conta Poupança Aberta


Após seis meses, a sua Conta Poupança de Boas-vindas é automaticamente transferida para uma Conta Poupança Aberta com juros de 0,20%. A taxa não está vinculada a um crédito mínimo ou máximo. Os clientes beneficiam da elevada taxa de juro da conta poupança gratuita a partir do primeiro depósito em cêntimos de euro. A abertura, manutenção e cancelamento da sua Conta Poupança Aberta é gratuita. Pode cancelar a qualquer momento e levantar o seu dinheiro e juros sempre que quiser e sem qualquer tipo de custo adicional.

Openbank Robo-Advisor – serviço de investimento


O banco também oferece o Openbank Robo-Advisor – Serviço para investimentos automáticos. Ideal para pessoas que não querem investir por si próprias, mas preferem tê-los investidos por especialistas.

Pode vê-lo como um gestor automático de activos (Robo-Advisor) com diferentes estratégias, com enfoque nos fundos ESG (Ambiente, Social e Governação) ou ambiente, política social e boa governação empresarial. Com conselhos da BlackRock e selecção de gestores de fundos activos pelo Santander Asset Management. Pode fazer depósitos a partir de um montante inicial de 500 euros.

Mais de 1.000 fundos activos e indexados de mais de 50 empresas de gestão. Sem custos iniciais e desconto de resgate.

Poupar com o Openbank é seguro?


Como todos os bancos europeus, o seu dinheiro está protegido pela lei europeia 2014/49 / UE. Openbank é membro do fundo de garantia de depósitos espanhol, que cobre fundos de poupança e de investimento até 100.000 euros.

Conclusão: Análise e experiências do Openbank


A abertura de uma Conta de Boas-vindas ou Conta Poupança Aberta é, portanto, feita através do website holandês. Parece moderno. A aplicação funciona bem e o serviço ao cliente é óptimo.O website está também inteiramente em português. O único ponto é que as ofertas poderiam estar mais centradas no mercado português. No entanto, isto está agora a ser compensado com a promoção do Sinterklaas.

O Openbank está claramente a abrir o ataque aos principais bancos na Holanda, oferecendo uma taxa de juro elevada e a taxa de juro bem-vinda de 2,00% ao abrir a sua primeira conta poupança no Openbank. Ver acção .

 

2. REVOLUT

Revolut é uma organização da Fintech que foi fundada no Reino Unido e opera actualmente em 33 países. São facilmente o maior banco digital, com mais de 10 milhões de utilizadores.

A sua popularidade provém provavelmente do facto de oferecerem taxas muito baixas bem como serviços extra, tais como empréstimos pessoais, câmbio de moeda sem taxas, transferências internacionais gratuitas, seguros telefónicos, seguros de viagem e comércio de divisas criptográficas.

Como um dos principais neobancos no mercado, são também conhecidos pelas suas abordagens prospectivas à banca, pela sua determinação em colocar os seus clientes em primeiro lugar e pela sua capacidade de adaptação ao mercado e de serem flexíveis na sua tecnologia e serviços.


3. N26

Desta vez da Alemanha, o N26 é um banco de pleno direito e licenciado e é um dos grandes intervenientes no mundo da banca digital com mais de 5 milhões de utilizadores.

Oferece aos seus utilizadores contas de retalho e comerciais gratuitas, sem taxas ocultas, e tem até um seguro de depósito de até 100.000 euros. São também conhecidos pela sua característica única de 'Espaço' que permite aos clientes criar sub-contas para qualquer finalidade que desejem. Estes 'Espaços' permitem aos utilizadores definir objectivos financeiros e acompanhar o seu progresso em direcção ao seu objectivo.


4. Valyuz

A Valyuz está registada e regulamentada na Lituânia e é conhecida como sendo uma instituição líder na área do dinheiro electrónico. Têm aplicações extremamente rápidas e simples que são muito fáceis de utilizar para os seus utilizadores leais. 

Estão na nossa lista graças ao seu know-how técnico e reputação de grande serviço ao cliente. 

A banca com a Valyuz permite aos utilizadores fazê-lo: 

  • Utilizar as aplicações móveis Apple e Android
  • Fazer transferências electrónicas em 35 moedas para 212 países
  • Obtenha um MasterCard pré-pago
  • Moeda de troca a excelentes taxas
  • Usar tecnologia superior de login seguro
  • Ter múltiplos signatários para uma conta

5. Monzo

Monzo – sediado no Reino Unido – é outro dos grandes bancos digitais e tem mais de 3,6 milhões de clientes. 

Embora baseado no Reino Unido, o Mastercard que é emitido com a conta bancária permite a utilização dos seus serviços em qualquer lugar que seja aceite. Para ajudar neste aspecto, eles também asseguram que os clientes não sejam confrontados com taxas para gastos internacionais. A sua popularidade advém dos muitos serviços que oferecem:

  • Pode definir orçamentos através da aplicação
  • Pode pagar pagamentos por débito directo
  • Ganhar juros sobre a poupança
  • Organize o seu dinheiro em 'potes' separados

Finalmente, se colocar o seu salário numa conta Monzo eles podem adiantar-lhe o dinheiro um dia mais cedo – se não for um serviço de grande valor acrescentado, não sabemos o que é!


7. Hello Bank

O Hello Bank é a oferta bancária digital da Bélgica e foi criado em 2013 pelo BNP Paribas para ser o seu banco totalmente online. São conhecidos por se manterem a par das últimas tendências e inovações tecnológicas e têm sido aplaudidos pela sua compreensão de como conceber uma aplicação bancária em torno de pessoas ocupadas.

Embora não seja gratuito, a sua conta corrente bancária básica custa apenas 1 euro por mês e isso dá-lhe acesso à Internet, à banca de aplicações e ao telefone, a um cartão de débito e à capacidade de fazer encomendas permanentes e débitos directos.

Os seus outros serviços incluem:

  • Serviços de corretagem
  • Seguros
  • Contas de poupança
  • Contas correntes
  • Cartões de crédito Visa
  • Cartões pré-pagos

7. Rebellion


A inclusão final na nossa lista é a Rebelião Espanhola do Neobank. Embora tenham apenas cerca de 150.000 utilizadores, pensamos que a Rebellion merece um lugar no top 7 devido à sua abordagem direccionada para a “Geração Z" e ao seu foco inabalável na sua base de 16-25 clientes. 

Além disso, foram o primeiro banco concorrente em Espanha a obter uma licença bancária e a oferecer Números Internacionais de Conta Bancária (IBANs). 

Para manter os seus jovens utilizadores a bordo, a Rebellion trabalha para se manter um pé à frente do jogo. O mais recente exemplo disto é a sua oferta de utilização do Google Maps 'Location Intelligence', que permite aos utilizadores tirar o máximo partido das tecnologias de localização dos comerciantes, o que representa um novo e significativo marco na banca digital.